A Orquestra da Universidade do Minho e o Coro de Alunos da Licenciatura em Música da Universidade do Minho realizam uma Gala de Ópera no próximo dia 15 (domingo), às 21h30, no Theatro Circo de Braga, e no dia 16 (segunda-feira), às 21h30, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.

Os espetáculos especiais contam com o maestro Francesco Belli e os solistas Cristiana Oliveira (soprano) e Carlos Guilherme (tenor). O reportório inclui “Norma”, de Bellini; “O Príncipe Igor”, de Borodin; “L’Elisir d’Amore”, de Donizetti; “Madame Butterfly”, “Tosca” e “Turandot”, de Puccini; “Aïda”, “Trovatore” e “Vespri Siciliani”, de Verdi.

A iniciativa insere-se nas comemorações do 41º aniversário da UMinho. A organização está a cargo da Reitoria, com o apoio do Departamento de Música.

A entrada para os concertos tem um custo de 2 euros, podendo os bilhetes ser reservados no Theatro Circo (253203800) e no Centro Cultural Vila Flor (253424700).

Mais informações: www.uminho.pt, www.ccvf.pt, www.theatrocirco.com